Após vistorias, a Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), emitiu Parecer Técnico para interdição do tráfego de veículos e pessoas na ponte construída sobre o Rio Ituna, localizada no Ramal do PA Ressaca, na Assurini, na divisa entre os municípios de Altamira e Senador José Porfírio. A Semovi construiu desvios, numa extensão de menos de dois quilômetros, para garantir trafegabilidade segura a todos.
Segundo pareceres técnicos da Semovi e da Defesa Civil, a ponte apresenta iminente risco de desabamento, podendo ocasionar acidentes gravíssimos, que precisam ser evitados. Por esta razão, a ponte de 40 metros de comprimento e 10 metros de altura, foi interditada e terá de ser reconstruída.
A prefeitura de Altamira já está adotando todas as medidas e agilizando as tratativas com a empresa Norte Energia e com a prefeitura de Senador José Porfírio, para garantir a realização da obra, em caráter emergencial, que será feita com qualidade e segurança, assim que o nível do Igarapé Ituna baixar, permitindo o início dos serviços.
Fonte: Ascom/PMA