Ambulantes que foram retirados das ruas de Altamira, através da operação “Calçada Livre” começaram a ser realocados na tarde desta segunda-feira, 21, para os boxes do camelódromo. “Hoje o nosso processo alcançou uma nova etapa. Estamos agora colocando as pessoas que fizeram cadastro e que foram notificadas anteriormente para o uso devido dos espaços públicos”, pontuou Gilberto, da Secretaria de Planejamento do Município.
Dona Márcia Drago, que até mês passado trabalhava de forma irregular nas calçadas da cidade, foi a primeira ambulante a receber um boxe no camelódromo, onde a partir de agora ela vai poder vender seus produtos com mais segurança. “Tô muito feliz em ter conseguido esse espaço aqui. Porque a gente não tinha um lugar pra trabalhar”, disse.
Cumprindo a lei e os regulamentos do camelódromo, a prefeitura desocupou neste último domingo, os boxes que estavam fechados ou que só serviam de depósito, para realocar quem de fato está precisando de um espaço público para trabalhar. “Nós iremos continuar com todas as ações que fizemos até hoje de fiscalização, educação, instrução, desocupação quando for necessário, regularização e a parte mais feliz que a gente pode encontrar nesse processo, que são as alocações”, concluiu Gilberto.
A prefeitura de Altamira também já estuda novidades para atrair mais consumidores para o camelódromo.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu