Circulou na manhã desta quinta-feira, 19, a notícia postada por um site de Santarém com a informação de que a Prefeitura Municipal de Altamira estaria bloqueada para receber repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, por conta de débitos do PASEP. A postagem também ganhou os grupos de WhatsApp de Altamira e região e tem gerado discussões.
A redação do Portal A Voz do Xingu entrou em contato com o setor administrativo da Prefeitura de Altamira e recebeu a informação não tinha sido dado baixa no sistema da Receita Federal o pagamento referente ao mês de agosto. Um servidor da PMA está tratando desse assunto ao órgão do governo federal, inclusive solicitando que o sistema seja atualizado imediatamente, para evitar prejuízos à administração municipal.
Junto com as informações, a prefeitura também encaminhou à redação do A Voz do Xingu, dois extratos de pagamentos referente ao PASEP, sendo um feito no dia 31 de agosto e outro na data de 29 de setembro. Ainda de acordo com a PMA, não há nenhum débito que justifique qualquer bloqueio de verbas.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu