Prefeitura de Altamira e Governo do Estado contratam 15 novos leitos hospitalares para reforçar atendimento

Continua após a publicidade

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), e o Governo do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), garantiu a contratação de 15 novos leitos no Hospital Santo Agostinho. A medida tem como objetivo ampliar a capacidade de internação e melhorar a assistência à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e na região da Transamazônica.

Os novos leitos funcionarão como retaguarda para atender pacientes do Hospital Geral de Altamira e do Hospital Regional Público da Transamazônica, fortalecendo a rede hospitalar local e otimizando o fluxo de atendimento. O contrato terá duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação.

NotíciasRelacionadas

De acordo com secretário de saúde de Altamira, Maurício Nascimento, os primeiros pacientes foram transferidos na manhã desta sexta-feira (17/10). A iniciativa busca garantir a continuidade dos serviços de saúde e atender à crescente demanda por internações clínicas, assegurando mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários do SUS em Altamira.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página