Search
Close this search box.

Prefeitura de Altamira em parceria com o Governo do Pará promove qualidade nos atendimentos em Assistência Social

Foto: Divulgação - Ascom/PMA
Foto: Divulgação - Ascom/PMA
Continua após a publicidade

A prefeitura de Altamira, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), realizou entre 29 de março e 01 de abril mais uma edição do treinamento “Operadores do SUAS”, marcando a retomada das rodadas de cursos presenciais.

Foto: Divulgação – Ascom/PMA

O objetivo da ação é contribuir para a atualização de conhecimentos, visando o aperfeiçoamento dos serviços e ações desenvolvidas por trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, consequentemente, agregar melhorias na prestação dos serviços prestados ao público, por meio dos municípios.

Foto: Divulgação – Ascom/PMA

O programa de formação continuada utiliza princípios da Política Nacional de Educação Permanente e se estende a todos os trabalhadores, gestores e conselheiros do SUAS, garantindo a produção, análise e difusão de conhecimentos para melhorar  constantemente a qualidade do trabalho dos servidores, na execução da Política de Assistência Social, em especial no atendimento ao grande contingente formado pelo público alvo de programas sociais municipais, executamos com recursos próprios da prefeitura ou em parceria com os governos estadual e federal.

O treinando tem a perspectiva de assegurar a utilização correta dos recursos teóricos e metodológicos na execução das ações, dos programas, dos serviços e benefícios. Nesta etapa, mais de 70 profissionais foram mobilizados, representando dez municípios da região do Xingu e Transamazônica: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

PARCERIA COM O GOVERNO DO PARÁ

A proposta da gestão estadual é estar presente em todas as regiões, para assistir o Estado através de políticas públicas efetivas. Logo, a política de assistência social também precisa ser executada a partir de suas especificidades, e cabe à Seaster ir até o município, levar informações e prestar o assessoramento para que gestores e técnicos possam executar a política de forma exitosa. O programa “Operadores do SUAS” atende as 12 regiões de integração e ao longo do primeiro semestre deste ano cumprirá agendas de capacitações em quatro municípios polos.

Servidores públicos municipais de Altamira, que lidam diretamente com programas e ações setorizadas de assistência e promoção social, da Semaps, Sesma e Semed ficaram satisfeitos com os conteúdos apresentados no curso e com os conhecimentos adquiridos, que facilitarão o desempenho de suas atividades, para melhor atendimento à população.

(Texto produzido pela ASCOM/Prefeitura Municipal de Altamira, com informações adicionais da Agência Pará)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *