O amplo local escolhido para o Projeto Esperança versão 2022, foi, novamente, a sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que passou por reforma completa. Balanços, escorregadores, piscinas, campos de futebol e de vôlei e outros espaços para práticas recreativas, culturais, artísticas e esportivas, vão deixar ainda mais felizes as crianças e suas famílias, que confiam na qualidade do atendimento disponibilizado pela prefeitura.
Com o Projeto Esperança, a prefeitura municipal de Altamira atende crianças e adolescentes em situação de pobreza e vulnerabilidade social. O evento de inauguração marcou o início das múltiplas atividades do projeto e contou com a participação de centenas de pais e alunos.
Para os 150 alunos selecionados, o projeto vai disponibilizar: atividades esportivas, artísticas, profissionalizantes, teatrais e musicais. As crianças receberão transporte, alimentação e acompanhamento multidisciplinar, incluindo reforço escolar e atendimento psicopedagógico.
As secretarias municipais de Assistência e Promoção Social (SEMAPS) e Educação (SEMED) são os órgãos responsáveis pela execução do Projeto Esperança, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Fonte: Ascom/PMA