Agentes da Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Agentes de Transito de Altamira, começaram na manhã desta terça-feira, 26, a realizar ações de fiscalização e prevenção em ônibus coletivos e estabelecimentos comerciais da cidade, para tentar conter o avanço do novo coranavirus, no município de Altamira, sudoeste do Pará. A ação faz parte das decisões que foram tomadas na semana passada, durante a criação do Gabinete de Crise e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Desde a terça-feira passada, a secretaria de Saúde deu início a vacinação dos grupos prioritários, contra a Covid-19, e vem planejando ações e medidas de enfrentamento à Covid-19 no município, e agora começou a atuar nas ruas da cidade.
Segundo a prefeitura, o objetivo é fazer uma grande campanha de conscientização educativa, mas com uma mensagem grave, enfatizando a necessidade de seguir medidas restritivas e preventivas de forma mais séria, para que a população não venha a enfrentar terríveis consequências, como a falta de leitos nos hospitais.
As autoridades municipais ressaltam que o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social ainda são as melhores formas de se evitar o contágio pelo novo Coronavírus, mas, ao surgimento dos primeiros sintomas, as pessoas devem procurar imediatamente o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, e em casos mais graves, irem diretamente para a UPA.
Com informações e fotos da Ascom/PMA