Search
Close this search box.

Prefeitura promove 2ª edição da Feira do Pescado de Altamira

Opções de cortes nos pescados são as grandes novidades desta edição

Continua após a publicidade

A Semana Santa é uma ocasião tradicionalmente marcada pelo consumo de peixe, refletindo uma prática cristã que incentiva as pessoas a dedicarem-se à penitência. E pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), promoverá a 2ª Edição da ‘Feira do Pescado de Altamira’.

O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30, quinta, sexta e sábado, respectivamente. O local também é novidade em 2024. Desta vez será no estacionamento do Centro de Eventos, localizado na Avenida Perimetral. A Feira vai garantir peixes das espécies piau, tambaqui e matrinxã, dentre outras.

No ano passado, na sua primeira edição, a realização do projeto foi um sucesso com cerca de 6 toneladas de pescado postas à venda, potencializando a renda de diversos piscicultores, além de proporcionar mais um local para a comercialização de seus pescados.

Este ano, a II Feira do Pescado de Altamira trará peixes vivos e peixes abatidos, incluindo filés, banda com espinha e sem espinha, além de cortes especiais. São peixes de qualidade, direto do produtor para a mesa do consumidor. Os horários da feira são os seguintes:

– 28/03, quinta-feira: das 14h às 20h;

– 29/03, sexta-feira: das 07h30 às 11h30;

– 30/03, sábado: das 7h30 às 12h.

O objetivo da feira é incentivar o consumo de pescado oriundo da piscicultura em apoio aos piscicultores locais, além de garantir mais um espaço alternativo para os produtores de peixe de Altamira, incentivando a produção, gerando emprego e renda para as famílias e fornecendo pescado de qualidade para os altamirenses.

Serviço: Feira do Pescado de Altamira

Datas: Quinta-feira (28) 14h às 20h/ Sexta-feira (29) 07h30 às 11h30 / e Sábado (30) 7h30 às 12h.

Local: Estacionamento do Centro de Eventos

Endereço: Av. Jader Barbalho, esquina com a Tv. Pedro Gomes, bairro Sudam II

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *