O presidente da Câmara dos Vereadores de Medicilândia, no sudoeste do Pará, Cleder Cleiton Barth, teve a casa alvejada na madrugada de quarta-feira (12). A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou os suspeitos, que fugiram do local deixando no chão cartuchos de arma calibre 12 deflagrados.
Segundo Barth informou à Polícia Civil, era por volta de 1h40 quando ele sofreu o atentado. Antes, à meia noite, um veículo passou lentamente e acelerou de forma brusca na estrada em frente à residência dele, no km 85.
Cerca de meia hora após a passagem do carro suspeito foi efetuado o primeiro disparo na estrada, mas como é comum ouvir tiros na região, o caso não o alarmou.
Por volta de 1h40 foram efetuados mais dois disparos de arma de fogo, só que em frente à residência do vereador, em direção à varanda. Barth relatou que os demais moradores da casa já estavam dormindo quando ocorreram os disparos.
Na parede da casa ficaram algumas marcas dos tiros. A Polícia Civil esteve no local do crime colhendo e apurando informações para as investigações.