A Polícia Civil de Altamira prendeu em flagrante um homem acusado de “stalkear” a vida de uma vítima que procurou a delegacia da cidade para pedir providências, pois as perseguições e ameaças eram constantes e já vinha ocorrendo desde novembro de 2019.
O acusado acreditava que tinha um relacionamento com a vítima, e ameaçava constantemente, dizendo que “se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”, frase escrita pelo acusado, e deixado em forma de carta no local de trabalho da vítima.
Com a decisão judicial de concessão de medidas protetivas, sabendo que este caso não se trata de violência doméstica, a Polícia Civil do município de Altamira, localizou e prendeu o acusado, que já responde por homicídio, e encontra-se com prisão preventiva decretada, e segue à disposição da Justiça.
A palavra “stalking”, utilizada na prática de caça ou busca, vem do verbo “to stalk”, que numa tradução, corresponde a ‘perseguir incessantemente’.
Os stalkers perseguem insistentemente outra pessoa, seguindo-a, procurando obter informações sobre ela e tentando controlar sua vida, causando a vítima diversos danos psicológicos.
(ASCOM PCPA)