A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na quinta-feira (03/02), prendeu uma mulher com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, no município de Medicilândia (PA). A prisão ocorreu após abordagem a um ônibus de passeio, no km 748 da BR-230.
Ao ser consultado os dados dos passageiros do ônibus através do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), a equipe verificou que a mulher possuía um mandado em seu desfavor, expedido no ano de 2018 em Belém (PA).
Na ocasião, os outros passageiros e o veículo foram liberados para seguirem viagem, pois não haviam restrições penais ou administrativas em desfavor dos demais.
Questionada sobre o fato, a passageira declarou que estava no município de Novo Progresso (PA) e, após separar do companheiro, estaria a caminho de Belém (PA) onde reside sua mãe. Afirmou também não conhecer nem o mandado e nem o crime.
Dessa forma, a mulher foi conduzida para a Polícia Civil de Medicilândia (PA), para a realização dos procedimentos legais.
No momento da abordagem, a passageira estava acompanhada das duas filhas menores de idade, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do município, para o prosseguimento das medidas cabíveis.
A Voz do Xingu (com informações da PRF/PA)