A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está com vagas abertas para os cargos de farmacêutico(a) e auxiliar de Farmácia no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA). A vaga também é destinada à pessoas com deficiência (PCD).
Para o cargo de farmacêutico, os candidatos devem ter formação em instituição reconhecida pelo MEC, graduação em Farmácia, desejável pós-graduação em Farmácia Hospitalar e registro no conselho da categoria.
Já para o cargo de auxiliar de Farmácia, é necessário ter ensino médio completo, formação em instituição reconhecida pelo MEC e conhecimento em informática. Desejável formação de atendente de farmácia, conhecimento e familiaridade com medicamentos e experiência anterior de no mínimo seis meses na área administrativa ou almoxarifado.
Os profissionais interessados devem acessar o site prosaude.org.br/trabalhe-conosco e na sequência clicar em “Conheça nossas vagas”. Todos os detalhes estão disponíveis no site.
Vagas
Cargo: Farmacêutico (a)
Número de vagas: 1 (uma)
Descrição das atividades: Assessorar equipes de enfermagem e médica na utilização correta do acervo profilático e terapêutico, controlar e conferir a entrada e saída dos medicamentos e materiais estocados no setor, garantir o uso racional de medicamentos, participar efetivamente dos Rounds nos setores de Terapia Intensiva, acompanhar o controle das prescrições de antibióticos e sua padronização, analisar as prescrições médicas levando em consideração os seguintes parâmetros: interações medicamentosas, altas dosagens, cumprimento de protocolos de uso restrito, supervisionar o fracionamento e etiquetagem dos medicamentos sólidos orais, garantir o suprimento de todos os medicamentos necessários à assistência dos pacientes, requisitar a compra de nutrição parenteral e executar outras tarefas correlatas à área.
Cargo: Auxiliar de Farmácia
Número de vagas: 1 (uma)
Descrição das atividades: Realizar contagens diárias de medicamentos e inventários rotativos; separar e entregar nos setores os medicamentos e materiais dos pacientes internados, montar kits cirúrgicos, garantir a organização do estoque e dispensação, auxiliar a coordenação nas atividades de gestão de estoque, fracionar e etiquetar medicamentos sólidos orais, participar de inventários, entre outras tarefas correlatas à área.
Sobre o HRPT
O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, na região sudoeste do Pará, foi idealizado e concebido para prestar atendimento humanizado e de qualidade, em média e alta complexidades ao usuário referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Estado. A unidade é referência para os habitantes dos nove municípios que fazem parte da Região de Integração do Xingu (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu). É uma unidade de retaguarda, com atendimento de urgência e emergência, e a única a possuir serviço de Hemodiálise na região.
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ascom/HRPT