A Polícia Civil de Goianésia do Pará deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (2/9), uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência no bairro Santa Luzia. A ação, coordenada pelo delegado Lindoval Borges, faz parte de uma investigação que apura denúncias contra um professor suspeito de praticar abusos sexuais contra crianças e adolescentes no município.

De acordo com o delegado, por volta das 7h os agentes de Goianésia, com apoio das equipes de Tucuruí e Região do Lago, realizaram buscas na casa do investigado, onde foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como notebooks, celulares e HDs. Todo o material será encaminhado para perícia.
O professor não estava no local durante a ação, mas, segundo a polícia, foi localizado na cidade de Belém, onde acabou preso com o apoio da Delegacia do NIP.
As investigações apontam que o suspeito já vinha sendo monitorado por crimes contra a dignidade sexual e existem relatos de que ele teria praticado violência até mesmo contra as próprias filhas.

A Polícia Civil informou que as apurações continuam para esclarecer todos os fatos. O caso segue em segredo de Justiça, por envolver menores de idade.
Por Patrícia Pires / Wilson Soares – A Voz do Xingu

















