Uma tragédia marcou o início da tarde desta sexta-feira (15/8) na região do Assuniri, próximo à comunidade de Quatro Bocas, zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará. A professora Maria Aparecida Torres Reis, de 53 anos, morreu após ser atingida por um fio de alta tensão.
De acordo com informações, Maria Aparecida seguia de motocicleta, acompanhada de familiares, para um balneário na região, quando, no caminho, se depararam com um poste de energia elétrica em chamas. Ao tentar passar pelo local, a professora recebeu uma descarga elétrica de um fio que havia se rompido. Ela ainda foi socorrida pelos familiares e levada ao posto de saúde da comunidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte repentina de Maria Aparecida gerou comoção entre colegas de profissão e amigos, que prestaram homenagens nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

Antes de exercer a função de professora, Maria Aparecida trabalhou por muitos anos como Agente Comunitária de Saúde (ACS) no município. Moradora do bairro Alberto Soares, em Altamira, ela deixa marido, filhos, netos e demais familiares.
O velório acontece na Igreja Imaculada Conceição, no bairro Brasília.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















