Search
Close this search box.

Professores de Altamira exigem o piso salarial e aprovam greve a partir de 11 de abril

Foto: Jackson Dias / MAB - Altamira
Foto: Jackson Dias / MAB - Altamira
Continua após a publicidade

Em Assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira, 20, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Sintepp, Sub-sede Altamira, os professores da rede municipal de ensino aprovaram a paralisação das aulas em Altamira, a partir do dia 11 de abril. A greve deverá ser deflagrada caso o prefeito Claudomiro Gomes, não conceda o reajuste salarial para a equiparação do piso salarial do magistério. Hoje o professor recebe o equivalente ao piso do ano passado, sem a atualização dos valores. Ainda segundo o Sindicato não houve avanço nas negociações com a Secretaria Municipal de Educação para o efetivo cumprimento do direito dos professores ao reajuste.

Outra reivindicação da categoria junto ao governo municipal é o pagamento da gratificação de nível superior, que foi retirada dos professores contratados, desde o início deste semestre. Um desconto de mais de mil reais, de cada profissional. 

Há pouco mais de um mês, as cooperativas que prestam serviços fazendo o transporte escolar dos alunos no centro da cidade e na zona rural tiveram que suspender o serviço para conseguir receber parte dos recursos, referente aos serviços prestados nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, que estavam atrasados.

Até o momento a Prefeitura de Altamira ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão tomada pela categoria em paralisar as aulas da rede municipal a partir de 11 de abril.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 1

  1. Nilson Costa Lima says:

    Não é possível k prefeito quê também é professor, formado em letras não tenha essa humildade de reconhecer essa defasagem nos salários dos profissionais de educação, um abração a todos os colegas profissionais. Prof. Esp. Nilson Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *