Search
Close this search box.

Programa abre seleção exclusiva para mulheres e pessoas com deficiência para formação profissional no Pará

São mais de 400 vagas para municípios paraenses. Há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Continua após a publicidade

A Vale está com inscrições abertas para mulheres e pessoas com deficiência para o Programa Formação Profissional. No Pará, são mais de 400 vagas disponíveis nos municípios de ParauapebasCanaã dos CarajásCurionópolis e Ourilândia do Norte.

O Programa oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio que tem relação com a empresa. Mulheres e pessoas com deficiência (homens e mulheres) interessados em se candidatar ao processo devem ser inscrever pelo site até o dia 27 de julho.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os candidatos precisam ter a partir de 18 anos e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses e a prática ocorre em até 12 meses, nas instalações da Vale.

Ao todo, são 1.200 vagas ofertadas nos estados do Pará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Processo seletivo e pré-requisitos

O processo seletivo será on-line, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre os meses de julho e novembro. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.

Benefícios

Os selecionados receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional e de R$ 2.286,76 para o cargo Trainee Técnico Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *