Search
Close this search box.

Programação do II Concerto Ambiental de Altamira é apresentada à imprensa pela Semma

Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Durante uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira 11, o secretário municipal de Meio Ambiente de Altamira, Ubirajara Umbuzeiro Junior, apresentou à imprensa local, a programação do II Concerto Ambiental de Altamira, que acontece de quinta-feira a domingo (de 13 a 16 de julho) no Centro de Eventos Vilmar Soares, localizado na Avenida Perimetral, em Altamira.

O Concerto acontece pelo segundo ano consecutivo. Em 2023 traz como tema central: os desafios do maior município da Amazônia para o equilíbrio entre conservação florestal, desenvolvimento socioeconômico e mudanças climáticas.

Programação do II Concerto Ambiental de Altamira

Durante os quatro dias vão ser realizadas diversas atividades envolvendo mesas redondas, exposições, feira de bioeconomia, passeio ciclístico e apresentações culturais. Toda a programação é voltada para a preservação e sustentabilidade do município que é considerado o maior do Brasil, em extensão territorial.

“Pra Altamira é um evento muito importante. Pois nós não tivemos anteriormente um espaço pra discutir a questão ambiental, mudança climática, o combate ao desmatamento. Ao manter as áreas de florestas que nós temos em abundancia em pé também podemos mostrar alternativas econômicas pra que as pessoas não avancem sobre às áreas preservadas. Não adianta a gente brigar e falar que não se pode desmatar sem dar a visibilidade socioeconômica para as populações que realmente precisam da floresta. Então, acho que esse é o principal ponto do II Concerto Ambiental”, adiantou o secretário de Meio Ambiente de Altamira. 

Umbuzeiro Júnior, também já adiantou que durante o II Concerto serão apresentados dados importantes relacionados à atual situação ambiental do município, como uma diminuição expressiva do desmatamento.

“Os últimos dados que nós temos é que Altamira deixou de ser o primeiro município da lista que mais desmata no país e hoje ocupamos a terceira posição. Então é um dado que ainda não nos deixa aliviados, mas demonstra que as políticas de combate ao desmatamento que estão sendo realizadas hoje no Brasil, e principalmente na região amazônica estão realmente refletindo nos resultados do trabalho feito pelos órgãos de fiscalização”, concluiu Ubirajara. 

Para participar do II Concerto Ambiental, basta fazer sua inscrição pelo link abaixo ou no local do evento, que tem início nesta quinta-feira, 13 de julho, a partir das 17 horas.

Clique aqui para se inscrever

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *