O Projeto B5, patrocinado pela concessionaria de energia através da Lei de Incentivo ao Esporte, já está com as atividades de sua escolinha de futebol de campo em pleno andamento, com treinamentos realizados no Centro Comunitário do Jatobá, em Altamira. No total, são 650 vagas para crianças e jovens, e ainda há vagas abertas para novos alunos.
O projeto, voltado para crianças e adolescentes com idade de 9 a 17 anos, oferece treinamentos de futebol de campo para moradores de áreas em situação de vulnerabilidade social. O intuito é formar atletas e cidadãos conscientes, proporcionando novas oportunidades profissionais, além de usar o futebol como uma ferramenta de inclusão social.

Foto: Divulgação
Segundo Olívio Rafael, idealizador do projeto, o apoio da concessionária de energia é essencial para viabilizar o programa. “Ter uma empresa que acredita no projeto é fundamental para levar o esporte a crianças que, de outra forma, não teriam acesso a essas oportunidades”, afirma o produtor.
Além dos treinamentos, os alunos também participam de palestras sobre temas como inclusão social, cidadania, combate à violência contra a mulher e uso consciente da energia elétrica. Ao final do projeto, será realizado um torneio com os alunos participantes.
Inscrições abertas
Apesar de as atividades já terem começado, o projeto ainda tem inscrições abertas para preenchimento das vagas remanescentes.
Em Altamira: Centro Comunitário do Jatobá.
Em Uruará: Ginásio Eduardo Nicolini, localizado na Rua Padre Cícero.
Como se inscrever
Os interessados devem comparecer com RG, CPF ou certidão de nascimento do responsável, além do comprovante escolar da criança ou jovem. De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, o esporte é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento integral dos jovens. “Com projetos como esse, a Equatorial contribui não só para o desenvolvimento esportivo, mas também para a formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis”, ressaltou Michelle.
Serviço:
Projeto B5 – Escolinha de Futebol de Campo
Local em Altamira: Centro Comunitário do Jatobá
Local em Uruará: Ginásio Eduardo Nicolini (Rua Padre Cícero)
Faixa etária: Crianças de 9 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos
Documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento do responsável e comprovante escolar.