Search
Close this search box.

Projeto Saúde e Alegria leva circo e árvore de Natal de tarrafa para comunidades da Resex

Continua após a publicidade

Moradores das comunidades do entorno do Centro Experimental Floresta Ativa (CEFA), na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, em Santarém, no oeste do Pará, receberam na sexta-feira (6), uma festa de Natal antecipada.

Os tradicionais símbolos natalinos ganharam adaptações. A árvore, por exemplo, foi confeccionada com tarrafa (rede usada na pescaria). A proposta de natal mágico misturado ao circo, foi iniciativa do projeto Saúde e Alegria, uma ONG brasileira fundada em 1987 na Amazônia.

A magia do circo, do colorido, do divertido, do mundo encantado da criança fez da festa um momento único para as crianças das comunidades de Arapiranga, Pedra Branca, Anumã, Carão e Aldeia Solimões.

Segundo a educadora e comunicadora Elis Lucien, a ideia era levar o circo para a comunidade e disseminar o bem através das diversão. “A árvore tinha enfeites coloridos, fotos e pedidos das crianças para a vida e para os familiares. Dentro da árvore, um menino Jesus na manjedoura de palha” disse.

No evento, além das brincadeiras, promoção à saúde e distribuição de brinquedos a todos os participantes, a coordenação desenvolveu um painel gigante onde os moradores marcaram as mãos pintadas de tinta a simbologia de ligar um natal ao outro, com a realização dos pedidos feitos ao Papai Noel na árvore de Natal. A intenção é mandar boas vibrações para que no próximo período natalino, tenham seus desejos atendidos.

O natal para crianças da Amazônia é uma iniciativa que reúne as ações de todos os colaboradores do projeto e parceiros que contribuem com doações de brinquedos, alimentos e transporte. Durante todo o ano atividades são desenvolvidas no CEFA para melhorar as condições de vida das populações tradicionais.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *