As provas da Polícia Civil do Pará já têm data para acontecer, o novo cronograma para a execução do certame deve ser publicado na sexta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). A execução do certame acontecerá em 20 de junho, para o cargo de delegado, e em 4 de julho, para escrivão, investigador e papiloscopista.
As provas serão aplicadas de maneira descentralizada em Santarém, no oeste do Pará, e em outras cinco cidades (Altamira, Belém, Itaituba, Marabá e Redenção). Para a Polícia Civil serão ofertadas 1.088 vagas, sendo 265 para o cargo de delegado, 252 para escrivão, 506 para investigador e 65 vagas para papiloscopista.
Vigilante ao cenário de pandemia no Estado, a Seplad segue respeitando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19, para que as provas sigam de acordo com o cronograma.
“Priorizamos as melhorias na segurança pública, área que carece de uma atenção imprescindível para que tenhamos mais melhorias e a população detenha a qualidade de vida acertada. Todos os certames vão obedecer os protocolos sanitários”, ressaltou Hana Ghassan, titular da Seplad.
Todas as informações oficiais sobre os concursos serão divulgadas nas redes sociais e site da Seplad.
Polícia Militar
A prova para a Polícia Militar ocorrerá no dia 6 de junho, também de forma descentralizada, nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. Neste certame serão preenchidas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais.
Fonte: G1 Santarém