Search
Close this search box.

Qualidade de promotorias de justiça do Pará será avaliada a partir desta segunda-feira, 2

Continua após a publicidade

Segurança pública não se faz apenas com polícia nas ruas. Para assegurar a eficácia do serviço do Ministério Público à comunidade, a Corregedoria Nacional do Ministério Público estará no Pará (CNMP) estará no Pará a partir desta segunda-feira, 2, até a próxima sexta-feira, 6. O objetivo da visita é a correição extraordinária nos órgãos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) com atribuição na área de segurança pública (crimes violentos letais e intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial).

A inspeção vai avaliar a qualidade dos serviços prestados em Promotorias de Justiça instaladas em Belém, Ananindeua, Marabá, Altamira e Marituba. A Corregedoria Nacional vai analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais prestados pelo MPPA.

Além de detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas, a correição vai orientar e buscar o aprimoramento nas atividades do Ministério Público paraense, conhecendo iniciativas inovadoras que possam ser futuramente aplicados em outras unidades ministeriais.

De acordo com o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, “um dos papéis da Corregedoria Nacional é melhorar a atuação em áreas que são essenciais à sociedade e nas quais cabe ao Ministério Público atuar”.

Após finalizada a correição, o corregedor pretende montar um plano de trabalho que inclui a atuação da Corregedoria Nacional, da Procuradoria-Geral de Justiça do Pará e da Corregedoria-Geral do MPPA, do governador do Estado e das autoridades ligadas à área de segurança pública no âmbito estadual, além do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado e Centro de Apoio Operacional Criminal do MPPA.

 

Fonte: Ministério Público

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *