Gabriel Felipe Galvão, de 22 anos, que trabalhava como entregador, foi a quarta vítima de trânsito, registrada em menos de uma semana, em Altamira, no sudoeste do Pará.
Gabriel Galvão morreu na noite desta quinta-feira, 16, após bater com sua motocicleta em uma árvore, na Avenida Djalma.
No último domingo, 11, os irmãos Keller Santos Marques, de 21 anos, e Emanoel Pietro dos Santos, de 6 anos de idade, também morreram, após a motocicleta que era conduzida pela jovem bater de frente com um veículo de passeio. O acidente aconteceu por volta das 21h em uma estrada asfaltada que dá acesso a um balneário de Altamira. Os dois tiveram morte instantânea.
O outro acidente, que acabou vitimando André Rocha Siqueira, de 27 anos, aconteceu no início da noite da última terça-feira, 14, após ele bater a sua motocicleta em um poste de energia, na Rodovia Ernesto Acioly.
De acordo com dados registrados pelo Departamento Municipal de Trânsito de Altamira – (DEMUTRAN), até o momento, 15 pessoas morreram este ano, vítimas de acidentes de trânsito, que aconteceram no perímetro urbano da cidade. Ainda de acordo com dados do órgão fiscalizador, 607 acidentes foram registrados neste ano de 2021.
Manoel Filho, diretor do Demutran, diz que a maioria dos acidentes tem ocorrido nas travessas, e atribui este elevado número, a muitos condutores estarem alcoolizados, assim como também, devido a imprudência com a velocidade e falta de respeito com as sinalizações.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional. A missão do Portal A Voz do Xingu é informar nossos leitores com conteúdos do interesse do povo paraense pautados pela ética jornalística e compromisso com a verdade. Se utilizar nossos textos, cite a FONTE.