Search
Close this search box.

Quem são as pessoas mortas em acidente com ônibus do IFPA que deixou mais de 20 feridos

Veículo transportava 40 pessoas para os Jogos dos Institutos Federais em Tucuruí, no sudeste do Pará, quando tombou para fora da via e colidiu com paredão de concreto próximo à usina hidrelétrica da cidade.

Ônibus tombou e colidiu com parede de concreto, — Foto: Reprodução / Magodg
Ônibus tombou e colidiu com parede de concreto, — Foto: Reprodução / Magodg
Continua após a publicidade

O acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) neste domingo (26) matou quatro pessoas, além de deixar 25 feridas, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

Imagens mostram os estragos após o veículo tombar para fora da PA-263 e colidir contra o paredão de concreto, na rotatória próxima ao túnel da barragem da usina hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense.

O IFPA confirmou a identidade das quatro vítimas:

Professoras:

Amanda Cristiani da Silva Costa (45 anos)

Era formada em em tecnologia em processamento de dados e atuava como docente de informática do 1° grau e do 2°grau da instituição, no campus avançado de Vigia.

Suany Couto Teixeira Nunes (36 anos)

Era formada em engenharia florestal e atuava como docente de agropecuária, meio ambiente e agronomia no campus de Castanhal.

Estudante:

Paulo Vinícius da Silva Borges (16 anos)

Era aluno do curso técnico de informática, do campus avançado Vigia.

Servidor técnico administrativo:

Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles (56 anos)

Era mecânico no campus de Castanhal e estava como motorista do veículo no momento do acidente.

De acordo com a instituição, o ônibus levava 40 pessoas das delegações dos campus de Castanhal e Vigia para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF), em Tucuruí.

A Sespa informou que, dentre os 25 feridos que deram entrada no Hospital Regional de Tucuruí, onze já receberam alta e quatro estão em estado grave, até a manhã desta segunda-feira (27).

A Polícia Civil informou que os 4 corpos das vítimas foram necropsiados na noite de domingo (26) e todos foram liberados para as famílias.

Em nota, o instituto lamentou o ocorrido e, pelas redes sociais, também decretou luto oficial com suspensão das atividades em todos os campus de ensino do IFPA no estado por três dias.

“São perdas irreparáveis à nossa comunidade acadêmica. A começar pelo nosso aluno – que é o público que dá sentido ao nosso trabalho cotidiano –, sem deixar de mencionar nossos servidores Amanda, Suany e Meireles, servidores sempre dedicados e dispostos a, dentro de suas funções, colaborar com a formação de nossos discentes”, comunicou o instituto.

Segundo o IFPA, toda assistência necessária está sendo prestada às vítimas e familiares.

O acidente está sob investigação, e o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), que se solidarizou pelo caso, pontuou que acompanha as apurações acerca das circunstâncias da tragédia.

Fonte: G1

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *