A região Norte do Brasil fechou março com 296 casos registrados do novo coronavírus. Com 175 pessoas infectadas, o Amazonas é responsável por mais da metade desde índice. O Estado vizinho também possui o maior número de mortes na região: já são 3 no total.
A seguir vem o Acre, com 42 casos, seguido pelo Pará, com 34. Nenhum dos dois possui óbitos registrados, assim como Roraima, Tocantins e Amapá.
O Estado nortista que possui menos casos (Rondônia, com 8), no entanto, já possui uma morte também.
Veja como está o total de casos registrados pelo Ministério da Saúde até a terça-feira (31):
1. Amazonas: 175 casos confirmados/ 3 mortes
2. Acre: 42 casos confirmados/ Nenhum óbito
3. Pará: 34 casos/ Nenhum óbito
4. Roraima: 16 casos/ Nenhum óbito
5. Tocantins: 11 casos/ Nenhum óbito
6. Amapá: 10 casos/ Nenhum óbito
7. Rondônia: 8 casos/ 1 morte
MORTES
No Amazonas, a primeira morte confirmada foi do empresário paraense Geraldo Sávio, de 49 anos de idade, que morreu no dia 24 de março, no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, em Manaus. Ele residia em Parintins.
Na terça-feira (31), o Governo do Estado anunciou a morte do músico Robson de Souza Lopes, 43, conhecido como ‘Binho’. Ele também estava no Hospital Delphina Aziz, e morreu na noite de segunda-feira (30).
O terceiro caso foi confirmado pela Fundação de Vigilância em Saúde também na terça (31), mas sem detalhes. Apenas foi dito que se trata de um homem, com histórico de diabetes, que morreu a caminho de um hospital em Manaus.
Já em Rondônia, a morte registrada foi de uma senhora de 66 anos que estava internada no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), em Porto Velho. Ela foi internada no sábado (28) e faleceu no último domingo (29).
Fonte: DOL