Menu

Hospital Regional da Transamazônica recebe mais equipamentos de UTI

Continua após a publicidade

Os equipamentos são compostos por 10 monitores e 10 bombas de infusão, que irão reforçar a estrutura do Hospital Regional da Transamazônica no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os aparelhos foram doados por uma empresa privada da região, através de uma parceria firmada com governo do Estado.

Essa foi a primeira remessa do material feito pela empresa que deve entregar nos próximos dias mais 10 camas de hospitalares e 12 respiradores pulmonares. Com isso, será possível aumentar a estrutura do Hospital Regional em mais 10 leitos de UTIs.

O Regional possui hoje em funcionando 18 Unidades de Tratamento Intensivo e quando todo o material prometido pela empresa for entregue passará para 28 UTIs adultos.

A entrega dos equipamentos foi feita na tarde desta quinta-feira, 28, para o 10º Centro Regional de Saúde e contou com a presença do representante da empresa doadora, do diretor da Sespa em Altamira, Maurício Nascimento e do diretor geral do Regional.

De acordo com Edson Primo, diretor Hospitalar da unidade, esses equipamentos chegam num momento importante e já irão ajudar a salvar vidas.

O diretor da Sespa em Altamira, Maurício Nascimento, ressaltou a importância dessa parceria para o enfrentamento da pandemia.

O Hospital Regional da Transamazônica é hoje o único da região capacitado para atender a pacientes em estado mais grave de covid-19 e cerca de 400 mil pessoas de nove municípios da região Transamazônica e Xingu dependem exclusivamente da unidade hospitalar.

Texto e Fotos: Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.