Menu

Moradores de Santarém sentem abalo sísmico da Venezuela

Continua após a publicidade

Moradores de pelo menos cinco prédios de Santarém, no oeste do Pará, sentiram um tremor provocado pelo terremoto de 7,3 na escala Richter, proveniente do litoral da Venezuela. O terremoto ocorreu a 123.18 km de profundidade, por volta das 18h30 desta terça-feira (21).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez vistoria no Edifício Dário Coimbra e no Residencial Casagrande. Moradores dos prédios Plaza de Viena, Gran Ville Residence e Saint Sebastian disseram que também sentiram os fortes tremores. Os moradores saíram imediatamente dos locais. Ninguém se feriu.

O comandante do 4º Grupamento Corpo de Bombeiros, tenente coronel Ney Tito, informou que a situação está sob controle e que, até o momento, não foi constado nenhum dano nas estruturas, mas na quarta-feira (22), os prédios devem passar por vistoria de engenheiros.

“Fomos informados que amanhã será feita uma avaliação nos pilares de sustentação dos prédios por engenheiros devidamente convocados pelas construtoras para verificar se não houve anomalia na estrutura dos pilares”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.