Menu

Padre Romildo, da área pastoral de Vitória do Xingu, morre vítima da COVID-19.

Continua após a publicidade

O padre Romildo Maurício da Silva, de 37 anos, responsável pela área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, não resistiu as complicações da COVID-19 e teve sua morte confirmada nesta segunda-feira, 17 de agosto.

O anuncio foi feito na página da Diocese do Xingu – Altamira, nas redes sociais. Segundo a publicação, que até o momento já registrou mais de 279 compartilhamentos e 270 comentários, o padre lutava contra a covid-19 há algumas semanas, mas não resistiu e faleceu no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira-PA.

Padre Romildo era natural de Brasil Novo. Em seis anos de ordenação sacerdotal, ele atuou no Setor Juventude junto aos jovens da antiga Prelazia do Xingu e atual Diocese e no Seminário Maior da Prelazia do Xingu. Também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

“Confiamos ao Senhor Deus de Misericórdia este servidor do Evangelho para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. A Diocese de Xingu-Altamira manifesta sua solidariedade aos seus familiares, aos seus paroquianos, aos membros do Clero e a todo o Povo de Deus do Xingu”, encerrou a nota da Diocese do Xingu, na internet.

O corpo do padre será sepultado agora, no inicio da tarde, no cemitério de Brasil Novo.

Por Valéria Furlan – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.