Menu

Registro de ocorrência pode ajudar na busca por pessoas desaparecidas

Continua após a publicidade

Kamila Figueiredo, Israel Guedes, Elizandra Santos… o Portal Roma News vem contando todos os dias a história de filhos que por algum motivo cresceram separados ou não tiveram a oportunidade de conhecer o pai.

No caso dos três, já adultos, eles decidiram que gostariam de conhecer ou reencontrar o pai biológico. “Quando vi o storie de vocês (no @romanewsoficial) fiquei até emocionada. Tenho sonhado tanto com meu pai me pedindo ajuda”, contou Kamila, que torce para que chegue até o pai a história contada na segunda reportagem da nossa série especial “Onde está meu pai?”.

Para quem busca uma pessoa desaparecida, o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência policial. No Pará, casos assim são registrados basicamente em duas delegacias: a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), que concentra a maioria dos registros, e a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, que funciona no prédio da Divisão de Homicídios, em Belém, e recebe ocorrências de adultos desaparecidos. De janeiro a julho deste ano, a delegacia registrou 72 ocorrências. No mesmo período, 65 pessoas foram localizadas.

Para quem procura pelo próprio pai, no entanto, nem sempre a busca é tão simples. Dos três entrevistados pelo Portal Roma News, apenas Kamila tem alguma informação sobre o paradeiro do pai, que ela viu pela última vez na adolescência. Segundo ela, ele moraria em Cametá, município na região do Baixo Tocantins, no Pará. Já Israel sabe apenas que o pai era militar na Paraíba, os dois nunca se conheceram; e Elizandra, que também nunca teve contato com o pai, não faz ideia de onde ele possa estar. Todos, porém, alimentam a esperança do reencontro. “Seria uma pessoa realizada se conseguisse conhecer ele agora”, contou Israel.

Saiba onde registrar ocorrência:

Delegacia de Pessoas Desaparecidas: Av. Magalhães Barata, s/n, esquina com a Tv. Castelo Branco, no Bairro de São Braz (Belém-PA)

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.