Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo de Medicilândia, município localizado na região sudoeste do Pará, se pronunciaram nesta quarta-feira, 2 de abril, sobre o atentado sofrido pelo vereador Anthony Piovezan (PSD). O fato ocorreu por volta das 19h30 da última segunda-feira, 31 de março, quando o veículo do parlamentar foi atingido por vários disparos na Agrovila Nova Fronteira, situada no km 80 da Rodovia Transamazônica, na zona rural do município.
Na ocasião, o vereador havia estacionado o carro e se dirigido a uma academia nas proximidades. Na sequência, um homem ainda não identificado, em uma motocicleta Honda Sahara vermelha, se aproximou do veículo e disparou pelo menos seis tiros contra a porta do motorista. No momento do ataque, o assessor de mídia do vereador estava no banco de trás do carro, mas felizmente não foi atingido. Após o ataque, o atirador fugiu rapidamente, e a polícia segue em busca de pistas para identificá-lo e prendê-lo.
O caso gerou grande repercussão na mídia. O portal A Voz do Xingu destacou em uma matéria especial que este não é o primeiro atentado registrado contra políticos de Medicilândia. Nos últimos sete anos, pelo menos três ocorrências semelhantes foram registradas. Por sorte, nenhum dos atentados resultou em feridos.
Para apurar os detalhes do episódio, a Câmara de Vereadores convocou uma reunião extraordinária, marcada para sexta-feira, 4 de abril, às 09h30. Durante o encontro, será discutida a gravidade do ocorrido e as medidas a serem tomadas.
Além disso, o prefeito Doutor Júlio César também se manifestou sobre o caso. Em um vídeo gravado nesta quarta-feira (2/4), o prefeito afirmou que soube do atentado por meio da mídia e, ao tomar conhecimento da situação, acionou as autoridades policiais para que as investigações sejam conduzidas e uma resposta seja dada à sociedade medicilandense.
Anthony Piovezan, de 20 anos, é o vereador mais jovem do município, foi o candidato mais bem votado e faz parte da base de oposição ao atual prefeito.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu