Search
Close this search box.

Reunião do Comtur discute melhorias na Praia do Massanori e novos projetos para o turismo em Altamira

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Na tarde desta quarta-feira, 2 de abril, membros do Conselho Municipal de Turismo de Altamira (Comtur) se reuniram com representantes da gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, para discutir o ordenamento dos pontos turísticos da cidade. A 36ª Reunião Extraordinária teve como principal ponto de pauta a situação da Praia do Massanori, balneário localizado a cerca de 10 km do centro de Altamira. No último fim de semana, um incidente envolvendo visitantes que tentaram utilizar sons automotivos e foram impedidos por comerciantes locais gerou preocupações sobre o uso do espaço.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

A secretária da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Priscila Couto, afirmou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Uma equipe técnica foi enviada à praia para realizar um levantamento das melhorias necessárias no local. Entre os principais problemas identificados, destaca-se a necessidade de aprimorar a infraestrutura elétrica.

Para garantir o ordenamento adequado dos espaços públicos, a chefe da Semtur informou que equipes das secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública realizarão fiscalizações periódicas não apenas na Praia do Massanori, mas também ao longo da orla e em outros pontos turísticos, como as praças da cidade.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

Durante a reunião, que ocorreu no auditório do Sebrae Altamira, os conselheiros de Turismo tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para o aprimoramento do setor. Além disso, os representantes da gestão municipal destacaram uma parceria em andamento com a empresa Norte Energia para a revitalização da Orla de Altamira. Também foi discutida a possibilidade de criar um Museu do Chocolate no município, tema debatido recentemente em tratativas realizadas em Portugal.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página