Rurópolis completa 150 dias sem registrar homicídios, aponta balanço da Polícia Civil

Continua após a publicidade

O município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, completou 150 dias sem registrar homicídios dolosos, conforme balanço divulgado pela Polícia Civil nas redes sociais oficiais nesta terça-feira (6.jan.2026).

De acordo com o delegado titular do município, Ariosnaldo Vital Filho, o último crime dessa natureza foi um feminicídio ocorrido em 9 de agosto de 2025. Segundo ele, a autoria foi esclarecida, o inquérito concluído e encaminhado ao Poder Judiciário após a realização das investigações.

NotíciasRelacionadas

Ainda segundo a Polícia Civil, o resultado positivo é fruto da atuação integrada entre as forças de segurança, especialmente da parceria entre a Polícia Civil — que conta atualmente com o delegado de carreira Ariosnaldo Vital Filho — e a Polícia Militar, por meio da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), comandada pelo capitão QOPM Augusto Garcia. A cooperação tem contribuído para o fortalecimento das ações de prevenção e repressão ao crime, garantindo maior tranquilidade à população.

A corporação informou que, nos primeiros dias de 2026, não houve registros de mortes violentas no município. No entanto, foram contabilizadas ocorrências relacionadas à violência doméstica e lesão corporal, tanto no âmbito familiar quanto fora dele. Todos os casos foram comunicados ao Judiciário, que decretou prisões preventivas, além de determinar a transferência de pelo menos dois suspeitos de crimes contra mulheres e de um foragido da Justiça por homicídio ocorrido em maio de 2025, capturado no distrito de Divinópolis por policiais militares no final do ano, para unidades prisionais do Estado.

Delegado Ariosnaldo Vital Filho

“Nós realizamos muitas operações ao longo deste período, com várias frentes de trabalho preventivas e repressivas. Esse resultado é fruto da atuação conjunta das forças de segurança pública, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do Conselho Tutelar. Agradecemos a todas essas instituições pelo trabalho diário. É muito importante alcançar a marca de 150 dias sem crimes violentos em Rurópolis”, destacou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página