Search
Close this search box.

Rurópolis não registra homicídios há mais de 130 dias, aponta balanço da Polícia Civil

Dados foram divulgados pela polícia nas redes sociais do município, nesta segunda-feira (26).

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Continua após a publicidade

O município de Rurópolis, no sudoeste paraense, não registra homicídios dolosos há 133 dias, de acordo com a Polícia Civil do município. Segundo o delegado titular do município Ariosnaldo Vital Filho, o último homicídio foi registrado no dia 14 de agosto, quando a autoria do crime foi desvendada e o inquérito concluído e encaminhado para a justiça após investigações.

No município de Rurópolis a parceria entre a Polícia Civil, que hoje conta com os delegados de carreira Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Dawis Oliveira, e a Polícia Militar através da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira, tem rendido bons frutos garantindo mais tranquilidade à população e combate efetivo à criminalidade com solução dos crimes.

“Nós realizamos muitas operações ao longo deste ano, com destaque para as operações de combate aos crimes ambientais. Tudo isso é fruto de um trabalho da polícia civil, de policiais militares, policiais rodoviários federais e conselho tutelar. A gente agradece a todas essas instituições pela atuação de todos os dias. É muito importante a gente chegar a essa marca de 133 dias sem crimes violentos no município de Rurópolis”, disse o delegado Ariosnaldo Filho.

Durante o ano de 2022, diversas operações foram realizadas pelas polícias Civil e Militar, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, porte de arma de fogo, furtos e roubos, com destaque aos crimes ambientais e ainda prevenir conflitos agrários trazendo um saldo positivo para a segurança pública.

Na região da Transamazônica, sob a jurisdição da 15ª RISP, os municípios de Jacareacanga e Porto de Moz também estão há mais de 130 dias sem registro de crimes violentos. Jacareacanga está há 165 dias sem registro de homicídios dolosos, e Porto de Moz, há 133 dias.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *