O grave acidente entre dois carros na PA- 415, rodovia que liga Vitória do Xingu a Altamira, no sudoeste do Pará, nessa terça-feira, 21, que tirou a vida do professor Ivanilson da Silva Paixão deixou familiares e amigos da vítima abalados.
Ivanilson era professor concursado da Prefeitura de Vitória do Xingu há mais de 20 anos e, atualmente, trabalhava como Coordenador do Transporte Escolar do Município.
O servidor era casado com Aurea Calado, que também estava com ele no carro no momento acidente junto com a filha do casal. As duas foram socorridas e levadas com urgência ao Hospital Regional Público da Transamazônica. O atual estado de saúde delas não foi divulgado.
Em nota, a secretaria lamentou a morte do servidor. “Profundo pesar pelo falecimento do parceiro e amigo Ivanilson Paixão. Nesse momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos.”
A Prefeitura de Vitória do Xingu também lamentou a morte de Ivanilson e decretou luto oficial de 3 dias.
O acidente
Segundo testemunhas, outro carro teria tentado desviar de um buraco em um ponto da rodovia que também tem uma curva. Nesse momento o carro teria atingido o veículo do professor, que foi parar fora da pista.
Ivanilson morreu na hora. Já a esposa e a filha da vítima foram socorridas e levadas com urgência ao Hospital Regional Público da Transamazônica, assim como o outro condutor envolvido no acidente, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Altamira, onde está internado, segundo informações preliminares.
Imagens, compartilhadas nas redes sociais, mostram que os dois veículos ficaram destruídos com a forte batida.
Ivanilson foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (22), em um cemitério de Vitória do Xingu.