Search
Close this search box.

Seca no Pará: Bolsa Família é liberado para 140 municípios e pode ser sacado por 6 meses

Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome desmentiu informações falsas que levaram famílias a agências para realizar saques do benefício.

Continua após a publicidade

Uma informação falsa que os beneficiários do Bolsa Família só poderiam sacar o auxilio neste sábado (19/10) causou lotação em diversas agências bancárias e lotérica em municípios do interior do Pará.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) desmentiu e informou que os pagamentos dos programas Bolsa Família e Auxílio Gás podem ser sacados ao longo dos próximos seis meses.

O saque pode ser feito por famílias de 140 municípios do Pará até março de 2025. As quatro cidades que ficaram de fora não foram detalhadas pelo Ministério.

Filas registradas no interior do PA após falsa informação do saque Bolsa Família — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Filas registradas no interior do PA após falsa informação do saque Bolsa Família — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Devido a crise climática que tem causado seca em diversos rios do Pará, os auxílios foram unificados em algumas cidades do estado na tentativa de amenizar as consequências dos desastres para a população.

Essa quebra de calendário escalonado permite que os beneficiários utilizem o recurso recebido no primeiro dia de transferências, sem a necessidade de aguardar a data indicada conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

O MDS também orientou que, em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou buscar informações no portal www.gov.br/mds.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *