Secom Por Todo o Pará promove troca de experiências entre profissionais de Breves

Continua após a publicidade

Breves, cidade da região do Marajó foi o sétimo município a receber o projeto “Secom Por Todo Pará”. A programação realizada neste sábado, 4 de maio, e que já passou pelo Baixo Amazonas, Xingu, Tapajós, Carajás e Araguaia promove palestras e oficinas gratuitas sobre comunicação pública para os profissionais que atuam no estado.

As atividades contaram com a palestra da jornalista Isis Drumond, mestra em Sociologia Política, especialista em Comunicação Estratégica e Marketing Digital e produtora de conteúdo para redes sociais.

NotíciasRelacionadas

Há algumas semanas, ela participou como ouvinte de um dos eventos do Secom por Todo Pará, em Parauapebas. “É uma honra poder dar continuidade a todo esse processo de encorajamento e de engrandecimento da área da comunicação em um momento tão específico e tão particular do nosso estado, que é a recepção da COP 30, um evento de relevância mundial que vem não só para mostrar a nossa capacidade, mas para trabalhar temas de relevância mundial. É por isso que essa preparação é tão importante. Os profissionais da área de comunicação serão as vitrines para esse contexto”, justificou.

O participante Marcelo Onias confirma que a iniciativa da pasta garante uma maior integração entre as partes. “Faz toda a diferença para quem trabalha com Comunicação esse compartilhar de compromissos, de responsabilidades”, avalia.

Professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama), Hans Costa também foi um dos palestrantes e lembrou da importância de manter um canal de diálogo com profissionais da área. “A gente pensa e discute como é que a comunicação pode ser um elemento que vai influenciar nesse processo de ser protagonista durante principalmente este momento da COP 30 aqui no Pará. Então cada região, a partir da comunicação, principalmente da comunicação digital, pode ter um protagonismo”, defendeu.

O “Secom Por Todo o Pará” tem como foco a valorização da comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização das novas ferramentas de trabalho da comunicação e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados durante a programação.

A cada edição será possível conhecer um pouco mais sobre a comunicação de cada região do estado, as particularidades de cada município, as dificuldades e necessidades.

Fonte: Agência Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página