Menu

Secretaria de Esporte de Altamira realiza torneio de base com a presença de observadores técnicos do Flamengo e do Atlético Paranaense

Continua após a publicidade

A cidade de Altamira, no sudoeste paraense, foi palco neste último final de semana, do 1º Grande Torneio de Futebol de Base de Altamira. O evento esportivo promovido pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer, com total apoio da prefeitura de Altamira, reuniu 20 equipes, sendo 18 entre as categorias sub-15 e sub-17, e 2 times na categoria sub-20, no Estádio José Marinho Bandeira de Matos, o “Bandeirão”, que disputaram o troféu.

Na ocasião, observadores técnicos de dois times, de grandes torcidas do país, Jhone dos Santos, do Flamengo (RJ), e Admilson Oliveira da Silva (Tico), do Athletico Paranaense, de Curitiba, vieram ao município a convite do prefeito Claudomiro Gomes, para observar os jogadores das categorias sub-20, sub-17 e sub-15.

“Hoje aqui mais que nunca nós estamos trazendo para esses jogadores mais vida e mais futuro, com esse torneio de base, onde os observadores técnicos do Flamengo e Athetico Paranaense estão aqui para descobrir novos talentos”, acrescentou o prefeito Claudomiro Gomes.

Os atletas de Altamira que se inscreveram para participar do torneio tiveram suas habilidades observadas pelos dois observadores, que vieram conhecer e selecionar atletas dos times das categorias de base, e com isso, futuramente, possam ter chances de conquistar, com o próprio talento, uma vaga para treinar em um grande clube brasileiro.
Jonhes Elias Pinto dos Santos, é técnico observador do Clube de Regatas Flamengo. Aos 41 anos, o ex-atacante conhecido no Distrito Federal, tem agora seu maior desafio na carreira, desde a aposentadoria dos gramados, em 2012, que é captar futuros craques para compor o futebol de base do time rubronegro. “Eu falo para eles, não pode deixar de sonhar, deixar de acreditar, tem que buscar, tem que treinar, tem que competir, tem que levar o nível de competição”.

Do Atlético Paranaense vem o observador técnico Admilson Oliveira da Silva, o Tico, de 51 anos. Tico é ex-atacante do próprio “Furacão”, time em que se sagrou artilheiro do Campeonato Paranaense, em 1989. Além de atuar no futebol brasileiro, Tico defendeu também três clubes de Portugal.

“Todos eles têm um sonho de se tornar jogador de futebol. Nós temos aqui duas equipes grandes de futebol brasileiro, encurtado o caminho pra eles”, disse o observador Tico.

Arthur Felipe Silva, que participou torneio de base pelo Sub-15, tenho um sonho já definido na vida. “Desde pequeno sempre foi meu sonho ser jogador. E pra mim eu vou fazer de tudo, pra se tornar um grande jogador, que é meu grande sonho”, disse o garoto.

A Voz do Xingu – (com informações da Ascom/PMA)

Fotos: Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.