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Seduc abre mais de 300 vagas para analistas e assistentes administrativos no PA; veja como se inscrever

Ao todo, são ofertadas 349 vagas para atuação na sede da Seduc, em Belém, nas Diretorias Regionais de Ensino e em outros 25 municípios paraenses.

Seduc convoca mais de 860 candidatos do PSS para contratação temporária no Amazonas — Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM
Seduc convoca mais de 860 candidatos do PSS para contratação temporária no Amazonas — Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM
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A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Pará abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar profissionais de níveis médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e começam nesta quinta-feira (10/4), seguindo até o dia 15 de abril.

Ao todo, são ofertadas 349 vagas para atuação na sede da Seduc, em Belém, nas Diretorias Regionais de Ensino e em outros 25 municípios paraenses.

As oportunidades são para os seguintes cargos:

➡ Analista de Gestão Governamental e Política Educacional: para formados em Ciências Contábeis, Estatística, Ciências Econômicas, Biblioteconomia e Administração;

➡ Analista de Gestão Governamental e Infraestrutura Educacional: para formados em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo;

➡ Analista de Suporte Educacional: para profissionais de Nutrição, Psicologia e Serviço Social;

➡ Assistente de Gestão Governamental e Educacional (Assistente Administrativo): exige nível médio ou técnico profissionalizante.

O edital nº 03/2025 com os detalhes da seleção pode ser conferido aqui.

Os salários variam de acordo com o nível de escolaridade exigido para o cargo.

– Cargos de nível superior: R$ 3.096,24, acrescidos de 40% de gratificação de escolaridade e auxílio-alimentação de R$ 1.500,00, para jornada mínima de 40 horas semanais.

– Cargos de nível médio/técnico: R$ 1.664,42, mais auxílio-alimentação de R$ 1.500,00, para carga horária mínima de 30 horas semanais.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível aqui entre os dias 10 e 15 de abril.

No ato da inscrição, os candidatos precisam anexar, em formato PDF, documentos como:

– CPF

– RG ou CNH

– comprovante de residência atualizado

– título de eleitor certidão de quitação eleitoral

– comprovante de registro no Conselho de Classe (quando aplicável)

– diploma e histórico acadêmico

– entre outros.

A lista completa de documentos pode ser consultada no edital.

Etapas de seleção

O processo seletivo será realizado em quatro fases:

1- Inscrição online — entre 10 e 15 de abril;

2- Análise curricular — classificatória e eliminatória, com verificação dos documentos apresentados;

3- Entrevista — presencial ou online, de caráter eliminatório;

4- Convocação dos classificados — conforme o cronograma disponível no edital.

Fonte: G1 Pará

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