Agentes da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Serra do Cachimbo, na Rodovia BR-163, Km 785, no município de Novo Progresso, sudoeste paraense, apreenderam 40 toneladas de farinha de trigo nesta quinta-feira (2/1). Segundo a Sefa, a carga saiu do Paraná e tinha como destino uma empresa com atividade industrial na cidade de Breves, Região de Integração Marajó. A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 114.078,24.
“Ao receber a carga e os documentos fiscais, solicitamos apoio da Coordenação Regional da Sefa em Breves, para que fosse feita a verificação in loco da empresa destinatária da mercadoria, que constatou que empresa não existia no local informado na nota fiscal. Ato contínuo, a empresa foi suspensa do cadastro de contribuintes como não localizada”, informou a fiscal de receitas Ana Lea Canizo.
Foi emitido Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 63.308,85, referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa.
Com Informações de O Liberal