Uma carga composta por peças de automóveis que vinham de Cuiabá foram apreendidas em Marabá, sudeste do Pará, nesta terça-feira (20), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A conferência da carga, que tem valor total de R$ 107 mil, comprovou que parte das mercadorias não tinha nota fiscal.
Durante fiscalização de rotina o condutor do veículo apresentou os documentos fiscais relativos à mercadoria transportada. Os servidores da Sefa fizeram a verificação física da mercadoria, notando que alguns produtos não constavam nos documentos apresentados.
Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito, TAD, da mercadoria, que foi liberada após o recolhimento dos valores do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, ICMS, e multa.
O coordenador da Unidade da Sefa em Carajás, Volnandes Pereira, informou que naquela área há muita circulação de madeira, soja e minério, e que não é comum o transporte de peças de veículos, e que isso chamou a atenção da fiscalização, que fez o procedimento padrão de verificação da carga.
Fonte: G1 Pará