Se você se inscreveu no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), fique atento ao edital de convocação divulgado no Diário Oficial do Pará, nesta segunda-feira (20). A seleção tem a finalidade de contratar profissionais para exercerem funções temporárias no órgão.
Os candidatos relacionados devem comparecer para entrega de documentação nos dias 21 (terça-feira) e 22 (quarta-feira) na Semas, onde foi realizada a entrevista. Os municípios onde foram realizadas as entrevistas são: Belém, Altamira, Marabá, Santarém, Paragominas e Itaituba. O não comparecimento dos candidatos no prazo estabelecido acarreta perda da vaga na função em que concorreu, conforme a classificação Final do PSS Semas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Os convocados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
1. Currículo;
2. Carteira de Identidade – Original e cópia (Exclusivamente RG ou carteira de conselho de classe que contenha a data de expedição do RG);
3. Cadastro de Pessoa Física – CPF – Original e cópia;
4. Título eleitoral e certidão de quitação eleitoral – Original e cópia;
5. Documento com o nº do PIS/PASEP ou extrato de inexistência de registro obtido junto ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – Original e cópia;
6. Carteira de Trabalho – Original e cópia;
7. Certifi cado de escolaridade exigida para o desempenho da função temporária – Original e cópia;
8. Certificado de titulação: especialização, mestrado ou doutorado, quando for o caso – Original e cópia;
9. Comprovação de registro de conselho de classe referente à função a que concorre – Original e cópia;
10. Carteira de reservista ou comprovante de dispensa (sexo masculino) – Original e cópia;
11. Carteira Nacional de Habilitação (Para Cargo de Motorista) – Original e cópia;
12. Comprovante de residência atualizado, preferencialmente, conta de água, luz ou telefone – cópia;
13. Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável – Original e cópia;
14. Certidões de antecedentes criminais da Justiça Estadual e da Justiça Federal do domicílio do candidato, dentro do prazo de validade específico – Original;
15. Declaração que exerce ou não outro cargo, emprego ou função em outro órgão público;
16. Atestados de capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função pretendida, comprovadas através de atestados emitidos por profissionais competentes;
17. Fotos 3×4 (uma);
18. Declaração de parentesco com servidor da Semas (Decreto Nº 259/11; Disponível no ato da entrega da documentação). Não serão aceitos documentos enviados via e-mail.
SELEÇÃO
O certame ofertou 91 vagas distribuídas entre capital e interior para os cargos de Técnico em Gestão de Meio Ambiente (Meteorologia, Engenharia Sanitária, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Geografia, Engenharia Química, Serviço social, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Geologia, Pedagogia); Técnico em Gestão Pública (Administração, Psicologia e Ciências Contábeis) e Técnico em Gestão de Informática (Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Sistemas de Informação), com vencimento base de R$ 1.560,76. Já as funções de Assistente Administrativo e Motorista tem com vencimento base de R$ 965,11.
Fonte: Agência Pará