Search
Close this search box.

SENAI Pará começa a recuperar os respiradores da região do Xingu.

Continua após a publicidade

Uma boa notícia para a região do Xingu: Técnicos do SENAI Pará já começaram a recuperar os respiradores pulmonares que foram encaminhados pelo 10º Centro Regional de Saúde para conserto, em Belém. Ao todo, serão 16 aparelhos a serem recuperados, sendo 06 oriundos do Hospital Regional da Transamazônica e 10 de vários municípios da região do Xingu. A maioria desses respiradores foi adquirido através do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu – (PDRS Xingu), há mais de cinco e nunca chegou a ser utilizado devido à falta de profissionais capacitados nesses municípios. Os aparelhos tiveram de passar por manutenção por ficar muito tempo sem uso.

A direção da Sespa em Altamira foi informada neste domingo, 3 de maio, que os técnicos do SENAI que estão recuperando aparelhos de vários municípios do Estado, já estão trabalhando na recuperação dos aparelhos que pertencem à região do Xingu e que, inclusive, um deles já foi consertado. As manutenções estão sendo realizadas de forma gratuita.

Em breve esses respiradores estarão de volta em Altamira para ajudar na manutenção da infraestrutura do Hospital Regional da Transamazônica no combate à pandemia do novo coronavírus.

O equipamento tem sido muito utilizado com a epidemia da COVID-19, já que é utilizado para ajudar pacientes em estado grave a respirar, quando algum problema, como por exemplo a infecção pelo novo coronavírus, impede os pulmões de funcionarem normalmente.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional. A missão do Portal A Voz do Xingu é informar nossos leitores com conteúdos de interesse do povo paraense, pautados pela ética jornalística e compromisso com a verdade. Se utilizar nossos textos, cite a fonte. 

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *