Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que saia de uma reunião na Vara Agrária do município de Altamira, sudoeste paraense, foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 8, por um veículo que parou bruscamente à sua frente.
Logo, a equipe identificou que o condutor estava sendo vítima de um assalto com refém, tendo uma arma de fogo (revólver) apontada para a sua cabeça por um homem que estava sentado no banco traseiro do veículo.
De imediato, os policiais rodoviários federais agiram na situação e, mediante negociação, a vítima foi libertada. Na ocasião, o fluxo de veículos no local foi interrompido pela PRF no momento da ação.
As joias que teriam sido roubadas e um revólver calibre 38 contendo 05 (cinco) munições foram apreendidos. O acusado identificado como Rodrigo Batista Dias, de 25 anos, foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada a Seccional Urbana de Altamira (PA).
Rodrigo Batista Dias, deve passar nesta quinta-feira 9, por audiência de custódia e o juiz manter sua prisão, será encaminhado para o complexo penitenciário em Vitória do Xingu, onde ficará à disposição da justiça.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu – (com informações da PRF/PA)