Search
Close this search box.

Servidores do judiciário paraense serão dispensados para assistir jogos do Brasil durante a Copa

Continua após a publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) estabeleceu horário especial de funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário durante a realização dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O primeiro jogo da seleção está marcado para o dia 17 de junho. A portaria com a mudança foi publicada no Diário da Justiça do TJPA desta terça-feira (22).

De acordo com o documento, a participação da seleção brasileira é de interesse geral. Na sexta-feira, dia 22 junho, o jogo será transmitido às 9h e não haverá expediente no Poder Judiciário. Essas horas serão compensadas nos dias 13, 14, 15, 18, 19 e 20 de junho, datas em que os servidores terão de trabalhar uma hora a mais.

Já no teceiro jogo, do dia 27 de junho, quando a transmissão começa às 15h, o expediente se encerrará às 13h, mas não será necessário compensar o horário de trabalho perdido. Segundo a presidência do Tribunal, a suspensão do expediente se dará sem prejuízo do funcionamento do plantão judiciário.

Classificação

Os servidores também vão acompanhar os jogos de acordo com a classificação da seleção. Caso a seleção chegue as oitavas de final, também não haverá expediente no dia 2 de julho ou no dia 3 de julho, dependendo da posição do time na tabela. Essa data será compensada com uma hora a mais de trabalho nos dias 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de julho.

Se classificada para as quartas de final, a seleção jogará no dia 6 de julho e se classificada para as semifinais, jogará no dia 10 ou 11 de julho. Como o jogos se iniciarão às 15h, o expediente se encerrará às 13h e também não será necessário repor os horários de trabalho perdidos.

Os juizados especiais adjuntos, que têm expediente somente no período de vespertino, não funcionarão nos dias de jogos. Além disso, os prazos processuais que se iniciarem ou se completarem nesses dias serão prorrogados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *