Search
Close this search box.

Sespa Altamira tem novo diretor

A troca de chefia na Regional de Saúde, deve influenciar o apoio nas próximas eleições, assim como também, deverá trazer divergência na política local.

Posse do Novo Diretor da Sespa Altamira, Waldecir Maia
Posse do Novo Diretor da Sespa Altamira, Waldecir Maia
Continua após a publicidade

Falta pouco mais de um ano para as eleições de 2022, mas na região do Xingu já começou a dança das cadeiras nos órgãos ligados ao Estado.

Nesta quarta-feira, 7, foi publicado no Diário Oficial do Estado, a exoneração do diretor do 10ª Regional da Sespa em Altamira, Maurício Nascimento.

No cargo já foi empossado Waldecir Aranha Maia, que já atuou como diretor da Sespa, secretário de Saúde na gestão de Domingos Juvenil, e atual aliado do prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB).

A indicação de Waldecir Maia para a Sespa Altamira foi um pedido do prefeito Claudomiro Gomes junto ao governador Helder Barbalho (MDB). A troca de chefia na Regional de Saúde, deve influenciar o apoio nas próximas eleições, assim como também, deverá trazer divergência na política local.

Após aceitar o convite e com a certeza de um novo, e bom desafio à frente, venho tornar público a nomeação do novo diretor do 10º Centro Regional de Saúde (CRS) do Estado do Pará, o Sr. Waldecir Aranha Maia.

Com a certeza que independente de siglas partidárias estamos todos unidos e trabalhando juntos. Agradeço ao governador do Estado, Helder Barbalho, pela confiança ao atender a um pedido feito pelo nosso prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, juntamente com o apoio e aprovação do deputado estadual, Ozório Juvenil”, escreveu o filho, e ex-vereador Maia Júnior, que ocupa o cargo de secretário de Planejamento, na atual gestão do município.

Maurício Nascimento estava no comando da Sespa Altamira, desde o início do governo de Helder Barbalho. Foi ele quem esteve na linha de frente no momento mais crítico da pandemia do novo coronavirus.

Maurício Nascimento – Foto: Acervo do Portal A Voz do Xingu

Durante este período, Maurício procurou desenvolver um trabalho amigável entre todos seus subordinados, assim como também junto aos secretários municipais de saúde da região Transamazônica e Xingu. Seu trabalho chegou a ser elogiado por várias vezes pelo próprio prefeito do município, porém não foi o suficiente para que ele permanecesse no cargo.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *