A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará – SESPA, confirmou na manhã de hoje, 12 de março, que um paciente realmente deu entrada no Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira, no sudoeste do Pará, com SUSPEITA de Coronavírus. Segundo a nota emitida pela SESPA, foi feita uma investigação inicial do caso e foi constatado que o paciente não atende a definição do caso de COVID- 19, ou seja, depois de ser atendido na unidade hospitalar que foi selecionada pela SESPA para receber pacientes com suspeita do vírus, foi constatado que o paciente não estava com o coronavírus.
A notícia da entrada do paciente com suspeita da doença no Hospital Regional da Transamazônica foi dada em primeira mão pelo Portal A Voz do Xingu. A matéria publicada na tarde desta quarta-feira, 11, explicava que os órgãos ainda não tinham se manifestado oficialmente sobre o caso, porém através de fontes seguras, tivemos a informação de que um homem teria procurado atendimento no Regional depois de apresentar sintomas similares aos da doença, que de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, divulgado na manhã de hoje, já contabiliza mais de 60 casos confirmados no Brasil, além de quase 900 casos suspeitos.
Apesar da equipe de jornalismo do Portal A Voz do Xingu ter procurado todos os órgãos oficiais para verificar se a informação da entrada do paciente no Hospital Regional procedia, a SESPA só confirmou que o paciente realmente tinha dado entrada no Regional, depois que a notícia gerou muitos comentários em todo o Estado do Pará.
Wilson Soares/ Valéria Furlan – A Voz do Xingu
Comments 1
Meu Deus tem misericordioso di nos e mas um pouco de paciência