O Sistema de Segurança Pública do Pará, retomou nesta sexta-feira (2), a transferência de 26 detentos que saíram do Centro de Recuperação Regional de Altamira na última terça-feira (30). Os presos partem de Marabá logo após a conclusão das audiências de custódia e realizada a homologação das prisões preventivas dos envolvidos no inquérito que apura as mortes de quatro presos no caminhão-cela. A Polícia Civil indiciou 22 detentos pelos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado.
O traslado dos detentos para Belém está sendo feito em aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Eles usam algemas de três pontos e são escoltados por agentes penitenciários e policiais militares. Toda a operação de transferência envolve cerca de 50 profissionais da Segurança Pública.
A primeira aeronave saiu de Marabá às 12h31 e deve chegar em Belém por volta de 14h, com os seguintes presos: Marlon Ribeiro Gomes, Jackson Silva Lemos, Ozeias Oliveira Souza e Elimar Salustiano de Sousa.
A segunda aeronave saiu às 13h e deve chegar em Belém às 14h30, com os seguintes presos: Bueno Victor da Silva Gomes, Marcelo Teixeira Pereira, Willian Pereira da Silva, Antônio Carlos de Souza e Lucas Oliveira de Almeida.
A previsão é de que todos os 26 detentos sejam transferidos ainda hoje.