Arthur Silva Pereira, conhecido pela alcunha de “RT”, morreu depois de trocar de tiros com a polícia na tarde de terça-feira (13), no bairro Liberdade, em Parauapebas, sudeste do Pará. Ele era suspeito de participação em homicídios na cidade e seria integrante de um braço da facção criminosa Comando Vermelho no Pará.
A equipe da Divisão de Homicídios foi até o bairro Liberdade para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra Arthur, que respondia por homicídio qualificado e associação criminosa armada. Os policiais receberam a informação de que o suspeito estava escondido em uma residência .
Assim que chegaram ao local foram recebidos a tiros pelo suspeito, que disparou duas vezes contra os agentes. Os investigadores revidaram e conseguiram atingi-lo. ‘RT’ ainda foi levado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Arthur aparece de arma na mão, ameaçando uma pessoa que seria de uma facção rival. “A Popular II (bairro) aqui está doido, bota a cara safado, bota a cara que o ‘RT’ tá na pista (…) mexeu com o cara errado, tá ligado.”, diz o homem na filmagem.
Fonte: O Liberal – (com as informações são do Native News Carajás).