A Corregedoria Geral da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) vai abrir uma sindicância administrativa para apurar a fuga de dois detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, na última segunda-feira (15).
De acordo com a Susipe, os presos serraram as barras de ferro das grades e fugiram pelo solário da unidade prisional pulando o muro de segurança. Ao detectar a fuga, agentes penitenciários que faziam a ronda acionaram a PM.
Até o momento, nenhum detento foi recapturado. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ligar para o disque denúncia, pelo número 181.
Rebelião
No dia 18 de setembro, sete detentos morreram durante uma rebelião no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste do Pará. Seis foram mortos por outros presos e um, carbonizado. Outros três ficaram feridos. Os detentos disseram que estavam insatisfeitos com o tratamento dado na unidade e reivindicaram celeridade na análise dos processos penais pela Justiça.
De acordo com a polícia, logo no inicio da rebelião quatro presos conseguiram pular o muro da penitenciária. Três deles foram recapturados imediatamente pelos policiais e um conseguiu fugir pela área de mata. Ele foi recapturado quando tentava embarcar no terminal rodoviário da cidade.