Após uma fuga registrada no Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou os nomes das internas que conseguiram fugir neste sábado, 6. Trata-se de Rayra Dias Silva, Andrea Silva Rosário e Laise Queiroz de Souza.
Ainda de acordo com a Segup, o Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) e agentes prisionais continuam as buscas pelas outras 3 foragidas. A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe (DAP) informou que 13 internas conseguiram fugir, sendo que 10 foram recapturadas.
Equipes da Rotam estão dentro do CRF fazendo uma revista geral e contagem das internas. O Centro de Recuperação Feminino tem capacidade para 480 vagas e atualmente custodia 713 mulheres. Nenhuma presa ficou ferida.
Todas as detentas envolvidas na fuga irão responder a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). As visitas estão suspensas temporariamente, até que a estrutura física da unidade seja refeita e a segurança da unidade, das internas, familiares e servidores esteja garantida.
A Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura da Susipe já interditou o local para reparos e concretagem do túnel, que de acordo com a PM tem cerca de 8 metros de comprimento por 3 metros de profundidade. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.
Portal Roma News