A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (21.nov.2025), em Uruará, região sudoeste do Pará, um homem de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, acusado de cometer um duplo homicídio em Trairão (PA). O crime ocorreu na noite de quinta-feira (20.nov), por volta das 18h55, e deixou ainda uma mulher ferida. O suspeito foi localizado dentro de um ônibus de transporte intermunicipal.
A prisão ocorreu por volta das 10h, durante uma fiscalização realizada por uma guarnição do 49º Batalhão. Os militares identificaram o indivíduo e, após consulta ao sistema, constataram que ele havia deixado o presídio há menos de dois meses. O homem cumpria pena em regime fechado por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubo majorado. Questionado, disse que estaria a caminho de Itaituba (PA), onde pretendia trabalhar no garimpo.
Durante as averiguações, a Polícia Militar contou com apoio da Polícia Civil de Trairão. Uma das vítimas sobreviventes reconheceu o suspeito por meio de fotografia como o autor dos disparos. Diante disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde permanece custodiado. As investigações seguem em andamento.
O CRIME
O crime foi registrado no bairro do Batata, em Trairão. As vítimas fatais foram identificadas como Maurício Silva da Penha e Wellington da Costa Almeida, conhecido como “Loirinho”, ambos mortos a tiros. A esposa de Maurício, Sheire dos Santos Silva, também foi atingida e sobreviveu.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. O vídeo mostra a dupla chegando em uma motocicleta à borracharia de Maurício, onde as vítimas conversavam com outras pessoas. O criminoso que estava na garupa iniciou os disparos, desceu da moto e continuou atirando. Uma das vítimas tentou fugir, mas caiu ao chão. O atirador se aproximou, se abaixou e efetuou o disparo final. Em seguida, os dois fugiram e ainda não foram localizados.
Segundo a polícia, Wellington já havia cumprido pena e respondia em liberdade. Maurício era proprietário da borracharia onde o crime aconteceu.
Com informações do portal Gazeta Real de Uruará.






















